|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
“Ganhei de aniversário, no ano passado, o livro 1.001 Cervejas que Você Deve Experimentar Antes de Morrer. Fiquei frustrado quando percebi que não conseguiria saborear nem 5% delas aqui no Brasil. Comecei a pensar em uma maneira de importá-las e lembrei do modelo de clubes de seleção de vinhos.
Achei que podíamos desenvolver uma ideia parecida, mas com cervejas. Chamei o Rafael, que me deu o livro, para traçar um plano de negócio e buscar um investidor. Deu certo: conseguimos R$ 200 mil para iniciar as operações e lançar o site em maio. Mais tarde, chamamos também o Rodrigo, para cuidar da parte de TI.
Agora, temos 700 associados e vendemos 2.800 garrafas por mês. A meta inicial era chegar a mil clientes até dezembro, mas estamos ganhando cerca de dez por dia. Eles pagam R$ 65 por mês para receber cervejas importadas — selecionadas com base no livro e em dicas de um especialista — e uma revista que fala sobre comidas, lugares e até gadgets que combinam com a bebida.
Não queremos vender cerveja, e sim a chance de conhecer novos sabores. Fizemos parcerias com várias importadoras e em breve vamos começar a trazer rótulos exclusivos. O negócio também virou um projeto de vida: se a gente continuar nesse ritmo, em 40 anos conseguiremos experimentar todas as cervejas.”
HAVE A NICE BEER
Quem São: Pedro Lemos Meneghetti, 30 anos (foto), Rafael Santiago Borges, 30 anos, e Rodrigo Sztelzer, 29 anos
O que fazem:clube que realiza entregas em domicílio de cervejas importadas e revista especializada no tema
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|